Cultura: Banda Sinfônica Jovem no TUCA

A Banda Sinfônica Jovem interpreta grandes sucessos de Ary Barroso

seg, 20/11/2006 - 19h25 | Do Portal do Governo

A Banda Sinfônica Jovem, formada por 70 músicos bolsistas do Centro de Estudos Musicais Tom Jobim, com regência da Maestrina Mônica Giardini, apresenta um concerto especial com canções de Ary Barroso, um dos maiores compositores da música brasileira, dia 25 de novembro, no TUCA.

Com arranjos de Walter Azevedo, a Banda Sinfônica interpretará É Luxo Só, No Rancho Fundo, Na Baixa do Sapateiro, Faceira, Morena Boca de Ouro e Aquarela do Brasil, entre outras. O espetáculo será realizado no sábado, 25 de novembro, às 17 horas, no TUCA (R.  Monte Alegre, 1024, Perdizes).

BANDA JOVEM DO ESTADO

Formada por 70 músicos bolsistas, foi criada em 1993 sob a regência de Mônica Giardini, objetivando a profissionalização. Em 12 anos de atividades, vem executando arranjos de compositores consagrados da música erudita e composições originais para Banda Sinfônica, inserindo obras do repertório popular. Participou de importantes eventos tanto na capital como no interior do Estado.

Atuou em óperas e poemas sinfônicos, executou obras de Rick Wakeman, a primeira audição da ópera Treemonisha de Scott Joplin e Paulistana Retrato de uma Cidade, de Billy Blanco. Entre os convidados recebeu o maestro húngaro Lazslo Marosi e solistas como Hector Costita, Isaías e seus Chorões e Naná Vasconcelos. Seu regente assistente é Marcos Sadao Shirakawa.

Mônica Giardini – regente

Desde 1993 é regente titular da Banda Sinfônica Jovem do Estado de São Paulo. Mestra em Musicologia pela USP, Bacharel em Violão e Pedagogia Plena, estudou regência orquestral e de banda. Aperfeiçoou-se em Festivais de Música como o de Inverno de Campos do Jordão, Curitiba e da Bachakademie, em Sttutgart. Lecionou artes musicais na Universidade Mackenzie e Prática de Orquestra no Centro de Estudos Musicais Tom Jobim. Foi regente da Banda Marcial Municipal de Arujá -SP.

Serviço

Local: TUCA (Rua Monte Alegre, 1024 – Perdizes – tel.: 3670.8455)

Data: 25 de novembro, sábado, 17 h

Preços: R$ 20,00 e R$ 10,00 (meia)

Bilheteria: Aberta de quarta-feira a domingo, das 15h às 21 horas. Aceita apenas dinheiro e cheque.

Televendas: 3188-4156 (aceita cartão de crédito)

Censura: Livre

Capacidade do teatro: 672 lugares

Acesso para deficientes físicos, ar condicionado

Estacionamento conveniado: RITI, na Rua Monte Alegre, 835.

Do Centro Tom Jobim