Cultura: Ballet Stagium comemora 35 anos no Sérgio Cardoso

Companhia apresenta até o dia 29 espetáculos que marcaram sua história, além de uma exposição fotográfica sobre sua trajetória

sáb, 21/10/2006 - 13h33 | Do Portal do Governo

Até o dia 29, o Ballet Stagium ocupará os palcos do Teatro Sérgio Cardoso para comemorar dos seus 35 anos de atividades. A companhia apresentará alguns dos espetáculos que marcaram sua história, além de uma exposição fotográfica sobre sua trajetória.

O espetáculo A Floresta do Amazonas abriu, na quinta-feira (19/10), a série de apresentações. Criada por Décio Otero em 1989, a coreografia traça um painel da vida na Amazônia, através de movimentos inspirados nas lendas da região. O trabalho musical é uma releitura de manuscritos de Villa-Lobos por José Carlos de Assis Brasil, com arranjos de Wagner Tiso.

Serão apresentados também os espetáculos Kuarup, Danças da Ilha de Santa Cruz, Sair Pro Mar, Choros e Batucada eStagium Dança Armorial.

A companhia foi criada em 1971, pelos coreógrafos e diretores Marika Gidali e Décio Otero. Cultura, política e problemas sociais do Brasil sempre foram os assuntos das montagens do grupo.

As coreografias já interpretaram desde a questão indígena (Kuarup, 1975) até a preservação do meio ambiente (Pantanal, 1986 e Césio 137, 1987).

O Ballet Stagium foi a primeira companhia nacional a incluir canções da MPB em seu repertorio e conta com letras exclusivas de compositores como Chico Buarque de Holanda.

Serviço:

Ballet Stagium no Sérgio Cardoso

De 19 a 29/10, em diversos horários e preços

Programação completa www.teatrosergiocardoso.org.br

Teatro Sérgio Cardoso – Rua Rui Barbosa, 153 – Bela Vista -(11) 3288. 0136

Da Secretaria da Cultura