Cultura: Atrizes doam acervo pessoal ao Arquivo do Estado

As atrizes Eva Wilma e Miriam Melher serão homenageadas nesta quarta-feira, dia 26, pelo Governo do Estado.

ter, 25/04/2006 - 17h51 | Do Portal do Governo

As atrizes Eva Wilma e Miriam Melher, figuras marcantes das artes cênicas de São Paulo, serão homenageadas nesta quarta-feira, dia 26, pelo Governo do Estado, em cerimônia de entrega simbólica de seus acervos ao Arquivo Público do Estado, órgão da Secretaria de Estado da Cultura.

O evento, aberto ao público, será às 17 h,  na Casa das Rosas – Espaço Haroldo de Campos de Poesia e Literatura, contará com uma sessão de autógrafos da Coleção Aplauso e a apresentação da Cia. Experimental de Teatro e Dança e do Projeto Criar de Mauá.

Eva Wilma  tem importante participação no cinema, teatro e na TV brasileira, desde os seus primórdios. Foi presidente da Associação dos Produtores Teatrais do Estado de São Paulo (Apetesp) e uma das pessoas que lutou contra a ditadura, a partir de 1964. Formada na Escola de Artes Dramáticas da Universidade de São Paulo (EAD/USP), terá sua biografia lançada pela Imprensa Oficial do Estado (Imesp).

Miriam Melher apesar de demonstrar uma garota frágil nos tempos da universidade (EAD/USP),  logo demonstrou uma determinação sem precedentes. Integrou elencos de importantes espetáculos e criou a  própria companhia. Miriam  construiu também seu próprio teatro: Teatro Paiol, local em que realizou um repertório da melhor qualidade. Ela irá  autografar exemplares de sua biografia publicada pela Imesp,  na coleção Aplauso.

Os acervos das atrizes estarão à disposição do público, tão logo terminem os tratamentos executados pela equipe especializada do Setor de Conservação do Arquivo do Estado. Ao todo, são vários programas, convites, cartazes e fotos da carreira das atrizes, que estão sendo tratados e organizados.

Homenagem às atrizes Eva Wilma e Miriam Melher

Entrega simbólica de acervo ao Arquivo Público do Estado 

Dia 26/04, quarta-feira, às 17hCasa das Rosas

Espaço Haroldo de Campos de Poesia e Literatura

De terça a domingo das 10h às 18h. Grátis

Av. Paulista, 37. Metrô Brigadeiro. Tel.: (11) 3285-6986

www.casadasrosas.sp.gov.br