Cultura: Arquivo Público do Estado reabre após reforma

Foram criadas novas salas no Setor de Microfilmagem e Digitalização, que possibilitam utilização do espaço para realização de projetos simultâneos

sex, 26/01/2007 - 15h54 | Do Portal do Governo

O Arquivo Público do Estado reabre nesta terça-feira, dia 30, após 45 dias, período que ficou fechado para reforma e readequação dos seus espaços.

O Setor de Consulta, que recebe cerca de 450 pesquisadores por mês, teve sua área ampliada. Recebeu iluminação mais adequada e uma nova sala para as máquinas leitoras de microfilmes.

A Área de Conservação recebeu mais um espaço de 240 metros lineares de suportes. As estantes terão a função de guardar os documentos recém-chegados em condições ideais, até que sejam incorporados ao acervo da entidade.

No Laboratório do Setor de Microfilmagem e Digitalização, foram criadas novas salas, o que possibilitará a utilização do espaço para realização de projetos simultâneos.

Ainda foi instalado um novo sistema de ar condicionado, mais eficiente e silencioso, no Auditório Florestan Fernandes, que também passou por reforma.

Serviço:

Arquivo Público do Estado

Rua Voluntários da Pátria, 596 – Santana.

Estação Tietê do metrô

(11) 6221-4785

De terça a domingo, das 09h às 17h. Entrada franca.

Do site da Secretaria da Cultura