Cultura: Alunos do Projeto Guri se apresentam na I Olimpíada da Febem

Evento reúne 500 adolescentes de 13 unidades da FEBEM

qui, 01/06/2006 - 12h28 | Do Portal do Governo

 Os adolescentes do Projeto Guri, da Fundação Estadual do Bem Estar do Menor se apresentam na I Olimpíada da Febem, que ocorre de 01 a 04 de junho, quinta a domingo, em São Paulo. O evento que reúne 500 adolescentes de 13 unidades da FEBEM vai transformar o Ibirapuera, em uma verdadeira Vila Olímpica.

O Projeto Guri que completou 10 anos de fundação, em 2005, atende hoje cerca de 27 mil alunos, tem atualmente 167 unidades de ensino coletivo da música, dentre esses, 47 pólos estão instalados na Fundação do Bem-estar do menor (Febem). No total quatro apresentações dos alunos do Projeto Guri serão realizadas na I Olimpíada da FEBEM.

Na abertura, dia 01 de junho, às 9 horas, jovens da Unidade de Araraquara se apresentam no Ginásio Geraldo José de Almeida. O tema é “Brasil, meu Brasil Brasileiro”, com ritmos étnicos, como samba, reggae, baião, maracatu, olodum e funk. No segundo dia de competições, mais duas apresentações no Ginásio Mauro Pinheiro, que terá a final da competição de vôlei.

Com ritmos marcados pelo hip hop, xote e olodum, cerca de 15 alunos da Unidade de Pirituba se apresentam as 20 e 21 horas. Para fechar, no dia 03 de junho, às 15 horas no Estádio Ícaro de Castro Melo, a Escola de Samba formada por jovens da Unidade 35 do Complexo Brás encerram as participações do PROJETO GURI nas Olimpíadas da FEBEM.