Cultura: Abertas as inscrições para o Concurso Internacional de Piano Villa-Lobos da Osesp

Interessados devem inscrever-se até 27 de fevereiro

ter, 10/01/2006 - 11h42 | Do Portal do Governo

Pianistas  brasileiros  e  de  todo  o mundo podem se inscrever para o Concurso  Internacional  de  Piano Villa-Lobos, da Orquestra Sinfônica do Estado  de  São  Paulo  (Osesp).  Cinco  concorrentes serão premiados com valores  em  dinheiro. Dessa forma, R$  30  mil  vão para o primeiro lugar, com direito  a  contratos para concertos e gravação de um CD. As inscrições acontecem até 27 de fevereiro e podem ser feitas pelo site (www.cipvl.org).

O  principal  objetivo  do  evento  é  tornar  mais conhecida a música de Villa-Lobos entre os pianistas e buscar nomes de alta qualidade artística que  ainda não tenham tido oportunidade de provar seu talento. O Concurso pretende encontrar jovens pianistas com potencial para se tornarem grandes referências da interpretação.

 As  seis  provas de seleção,  todas  abertas  ao  público, acontecerão de 14 a 19 de agosto de 2006,  no  Theatro  São  Pedro  e  na Sala São Paulo. O maior destaque  é  o  júri,  composto por nomes relevantes no cenário da música clássica  internacional,  como  os  pianistas brasileiros Nelson Freire e Gilberto Tinetti,  o suíço Pedro Kranz – um dos mais importantes agentes artísticos da atualidade – e o israelense Arie Vardi – referência mundial no ensino de piano e membro do júri dos mais renomados concursos do planeta.Concurso Internacional de Piano Villa-Lobos

Inscrições: Até 27 de fevereiro, pelo site www.cipvl.org Testes: De 14 a 19 de agosto de 2006