Cultura: A rua que faz do choro a alegria

Será neste sábado a partir das 14 horas

sex, 15/09/2006 - 16h11 | Do Portal do Governo

Arnaldinho  do Cavaco, Barão do Pandeiro, Marcos Bertaglia, Silvini e  o  Conjunto Paulistano serão as atrações da Rua do Choro, neste sábado (16), a partir das 14 horas. 

O projeto  da Secretaria da Cultura promove apresentações todos os meses na Rua General Osório, com o objetivo de oferecer atrações gratuitas de qualidade e reconduzir o chorinho, um dos mais  genuínos gêneros musicais brasileiros, ao seu local de origem: ruas e calçadas do centro de São Paulo.

Os   músicos  Arnaldinho  do  Cavaco,  Barão  do  Pandeiro,  Marcos Bertaglia e Silvini abrirão a tarde e apresentarão um repertório formado por canções de grandes compositores do choro e da MPB, como Pixinguinha e Jacob do Bandolim.

Às 16 horas, o Conjunto Paulistano subirá no palco. O grupo, que acumula 30 anos de carreira, já se apresentou em diversos circuitos musicais do país e programas de rádio e de TV. Com um repertório marcado por arranjos Zequinha de  Abreu,  Jacob  do  Bandolim, Pixinguinha, Adauto Alves e do grupo Demônios da Garoa, o Conjunto Paulistano é formado por João Macacão, Milton de Mori, Joãozinho e Adalto Tigrão.

O Choro é um estilo brasileiro que continua a atrair novas gerações e a se renovar, mesmo feito de arquétipos que exigem do músico muito estudo e técnica com pleno domínio de seu instrumento.

Serviço

Rua do Choro

Rua General Osório, esquina com o Largo Gal. Osório – Luz

Dia 19/08, sábado, a partir das 14h. Grátis.

Da Secretaria da Cultura