Culinária e arquitetura são atração do “Uma Tarde no Museu” no MCB

Ideia do programa é criar desafios para que os participantes descubram novos sentidos ao relacionar a visita ao Museu da Casa Brasileira com suas vidas

qui, 19/03/2015 - 14h21 | Do Portal do Governo

O Museu da Casa Brasileira realiza neste sábado, 21, e no sábado, 28, o programa educativo “Uma Tarde no Museu”. As atividades, voltadas às famílias e ao público em geral, são gratuitas e envolvem aulas de culinária e arquitetura. A ideia é criar desafios para que os participantes descubram novos sentidos ao relacionar a visita ao MCB com suas vidas.

No dia 21, às 14h30, acontece a oficina “É Massa!”, que propõe a confecção de massas artesanais coloridas com espinafre, açafrão e beterraba. A atividade estimula os participantes a compartilhar experiências afetivas que envolvem preparar e comer um almoço em família.

Já no dia 28, as arquitetas Marina Pappa e Marina Rosenfeld realizam a oficina Livro-Objeto – Narrativas Arquitetônicas. Por meio da leitura, o público poderá praticar conceitos como noções de desenho ligado ao design e à arquitetura, construção e percepção espacial.

SERVIÇO
Programa educativo “Uma Tarde no Museu” – Museu da Casa Brasileira
Sábados – 21 e 28 de março
Endereço: Avenida Brigadeiro Faria Lima, 2705
Vagas limitadas
Inscrições gratuitas pelos telefones (11) 3026-3913/ (11) 3032-3727 ou pelo e-mail 
agendamento@mcb.org.br
Indicação etária: a partir de 5 anos
Crianças menores de 12 anos devem ser acompanhadas por pais ou responsáveis
Site www.mcb.org.br

Do Portal do Governo do Estado