Cubatão vai sediar segunda rodada de classificação da Copa da Casa

Disputa está programada para esta quinta-feira, 14, co Conjunto Poliesportivo Roberto Dick

qua, 13/02/2008 - 14h44 | Do Portal do Governo

A bola continua rolando na Copa da Casa 2008. Na próxima quinta-feira, 14, cerca de 60 jovens que cumprem medida socioeducativa nas unidades do Guarujá, São Vicente, Rio Sena e Bom Retiro (as duas últimas da capital) vão disputar a segunda rodada do campeonato de futebol entre internos da Fundação Casa.

Os jogos serão disputados no Conjunto Poliesportivo Roberto Dick, em Cubatão, a partir das 8h30. O vencedor desta etapa passará às oitavas-de-final do torneio. A partir daí, os jogos serão disputados nas preliminares do Campeonato Paulista, nos estádios do Morumbi, Pacaembu, Parque Antártica, entre outros.

A Copa da Casa terá a duração de três meses (janeiro a março). A primeira fase da competição já começou a ser disputada em etapas regionais, realizadas nas cidades de São Paulo, Ribeirão Preto, Campinas, Lins, Cerqueira Cesar e Cubatão.

“Pelo fato de o futebol ser o esporte predileto dos adolescentes, a Copa é o nosso maior evento desportivo”, diz a presidente da Fundação Casa, Berenice Giannella. “E o esporte tem sido importante no processo de educação dos jovens, porque por meio dele trabalhamos valores como disciplina, trabalho em equipe e respeito ao próximo, além dos cuidados com a saúde”, ressalta.

Da competição, somente participam as unidades que não tenham registrado problemas disciplinares. “A Copa da Casa se tornou o campeonato da disciplina”, destaca Carlos Alberto Robles, gerente de esporte da Fundação. “Em quatro anos de competição não tivemos nenhum problema de indisciplina ou desrespeito por parte dos atletas.”

Primeiro classificado

A unidade de Ribeirão Preto foi a primeira equipe a avançar para as oitavas-de-final da competição. Após golear todos os seus adversários na primeira rodada do torneio, nos dias 23 e 24 de janeiro, a UI Ribeirão se mostrou um forte candidato a levar o título de 2008. (confira os resultados dos jogos ocorridos em Ribeirão Preto).

Campeões anteriores

Na primeira edição em 2005, a unidade Casa do Atleta levou o titulo do torneio e a UI 17 (ambas do antigo e desativado Complexo do Tatuapé) foi a vice-campeã. Já no ano de 2006, o troféu de campeão ficou com a unidade de Araraquara e o de vice, com Bauru. Em 2007, os jovens da unidade de Lins foram os campeões e a unidade Rio São Francisco (Brás) ficou em segundo lugar.

Copa da Casa

O torneio é realizado pela Gerência de Educação Física e Esporte da Fundação CASA, em parceria com a Federação Paulista de Futebol. Neste ano de 2008, participam 800 adolescentes de 50 unidades de todo o Estado de São Paulo.

Serviço

Jogos da Copa da Casa em Cubatão

Data: 14 de fevereiro de 2008 – a partir das 8h30

Local: Conjunto Poliesportivo Roberto Dick

Rua Bernardo Pinto 188 – Centro – Cubatão

 

Da Secretaria Estadual da Justiça e Defesa da Cidadania

(I.P.)