CTEEP será privatizada: vai a leilão no dia 28 de junho

Edital estará disponível nesta quinta-feira, dia 25

ter, 23/05/2006 - 17h05 | Do Portal do Governo

O Conselho Gestor do Programa Estadual de Desestatização (PED) em reunião realizada nesta terça-feira, 23, recomendou ao governador Cláudio Lembo a realização da privatização da Companhia de Transmissão de Energia Elétrica Paulista, no dia 28 de junho próximo, a um preço mínimo de R$ 24,11 por lote de 1.000 ações.

Ao anunciar essa decisão, o secretário de Economia e Planejamento Fernando Carvalho Braga – também presidente do Conselho Diretor do PED – disse que o leilão será realizado na Bolsa de Valores de São Paulo, no modelo envelope fechado. O edital estará disponível no dia 25 próximo, quinta-feira.

“A privatização propiciará ao Estado uma arrecadação mínima de R$ 960 milhões, incluindo oferta preferencial aos funcionários, de 10% do capital da empresa, segundo a Lei 9361 que regula os processos de privatização no Estado de São Paulo”, acentuou o secretário.

A CTEEP é uma empresa originária da fusão das áreas de transmissão oriundas da CESP e Eletropaulo. Tem 11.800 km de linhas de transmissão e aproximadamente 2.900 funcionários.