Crianças participam da programação da TV Cultura

Emissora colocará computadores em alguns pontos da cidade para que a garotada interaja com os apresentadores

sex, 10/10/2008 - 9h29 | Do Portal do Governo

Integração entre Web, TV e público é a novidade da TV Cultura para os seus telespectadores mirins no Dia da Criança (12 de outubro). No próximo domingo, entre 9 horas e 13h30, o programa Cambalhota irá ao ar ao vivo, comandado por Jéssica Nigro e Fábio Lucindo. A programação especial apresentará uma matéria sobre a sua primeira festa de aniversário, além de links on-line de eventos infantis que ocorrerão pela cidade. Em tempo real, as crianças poderão participar da programação especial via Webcam, por meio de seus computadores pessoais. Em alguns pontos da cidade, a Cultura colocará equipamentos para que as crianças interajam com os apresentadores.

No cenário do Cambalhota haverá uma equipe que receberá informações pelo computador, permitindo a interação entre os apresentadores e o público, com chat, galeria de fotos, área para vídeos dos bastidores e vídeos ao vivo, links com sites interessantes para a garotada, além de imagens em tempo real dos pontos onde a emissora instalou seus aparelhos. Mauro Garcia, diretor de projetos especiais da Fundação Padre Anchieta, diz que “é a primeira vez que uma emissora de TV integra televisão e Internet para o público infantil. O objetivo é estimular a interatividade e integrar a cobertura dos bastidores de seus programas ao vivo com a Web,” ressalta Garcia.

Além de participar do programa, os pequenos telespectadores poderão assistir a desenhos, ao musical Pedro e o Lobo (com narração da atriz Giulia Gam e participação da Orquestra Sinfônica da Universidade de São Paulo, sob a regência do maestro Carlos Moreno), e ao premiado filme de animação japonês A viagem de Chihiro, de Hayao Miyazaki.

Maria Lúcia Zanelli, da Agência Imprensa Oficial

(M.C.)