Crianças internadas no HC terão Dia das Crianças especial

Atividades objetivam diminuir a dor e o estresse dos pequenos pacientes para melhor evolução no tratamento

seg, 08/10/2007 - 11h32 | Do Portal do Governo

O Instituto Central do Hospital das Clínicas, da Faculdade de Medicina da USP, irá comemorar o “Dia das Crianças” com show musical, entrega de brinquedos, teatro de fantoches, pintura no rosto das crianças e muita brincadeira – iniciativas que objetivam diminuir a dor e o estresse dos pequenos pacientes para melhor evolução no tratamento.

Na terça-feira, 09, as crianças internadas serão presenteadas pelos profissionais da Urologia com brinquedos e receberão a visita do grupo Nariz Vermelho. Também haverá distribuição de cachorro-quente, pipoca, algodão doce e sacolinhas, com docinhos, das 9 às 10 horas, no ambulatório da urologia.

Na quinta-feira. 11, as “Patotinhas” irão animar os pacientes internados e em tratamento ambulatorial com show musical, que acontecerá no andar térreo do Prédio dos Ambulatórios, a partir das 10h00.

Em seguida, os animadores do grupo Nariz Vermelho e os personagens da Caravana da Alimentação – fantoches em forma de frutas, verduras e legumes – irão distribuir brindes e interagir com as crianças em tratamento ambulatórial e alas de internação. Os fantoches foram criados pela Divisão de Nutrição e Dietética do Instituto Central. Eles ajudam as crianças a se alimentarem adequadamente durante a permanência no hospital.

Simultaneamente, um profissional irá desenhar no rosto das crianças figuras, como borboletas, flores e animais.

Ás 15 horas, a dupla musical Celelê e Ralalá encerrará as atividades no Prédio dos Ambulatórios, por onde circulam cerca de 10 mil pessoas por dia.

No “Dia da Criança, 12”, o hospital irá oferecer refeições especiais, com direito a batata frita, strogonofe, gelatina colorida, geléia e pirulito.

A organização do evento é da Coordenadoria de Hospitalidade do Instituto Central, com apoio da Diretoria Executiva, e da Clínica de Urologia do HC.

Do Instituto Central do HC

(S.M.)