Crianças internadas em hospital da capital escrevem cartas para o Papai Noel

Doações podem ser feitas à unidade da Secretaria da Saúde até 8 de dezembro

qua, 05/12/2012 - 10h36 | Do Portal do Governo

Incentivar as crianças escreverem sobre suas histórias de vida, projetos para o futuro e promover atividade de interação social que ofereça noções de como escrever uma carta. Estes são os principais objetivos do projeto do Hospital Darcy Vargas que incentiva as crianças em tratamento a escreverem cartas ao Papai Noel. A unidade da Secretaria de Estado da Saúde fica localizada na capital e tem tratamentos de câncer e hemodiálise.

Os pequenos pacientes, fazem muito mais do que pedir presentes: compreendem melhor a situação por que estão passando e conseguem mais força para continuar lutando. “É um tratamento terapêutico que resgata o verdadeiro sentido do Natal”, explica a terapeuta ocupacional do hospital Darcy Vargas, Carolina Perrracini.

Cerca de 250 cartinhas já foram escritas pelas crianças da unidade neste ano. A estimativa é que o número chegue a 300. A entrega das cartas será feita pessoalmente ao Papai Noel que vai visitar o hospital no dia 15 de dezembro.

Outro ponto positivo do projeto é que qualquer pessoa pode fazer o papel do “Bom Velhinho”. É possível entregar doações até o dia 8 de dezembro no próprio hospital Darcy Vargas.

SERVIÇO
Doações para o Natal do Hospital Darcy Vargas
Até 8 de dezembro
Rua Dr. Seraphico de Assis Carvalho, 34 , Morumbi, São Paulo-SP
Informações: (11) 95888-4631 ou natalnohospital@gmail.com

Do Portal do Governo do Estado