Crianças do Projeto Guri se apresentam no Poupatempo Caraguatatuba

Convidados para o evento, 130 alunos de escolas públicas tirarão 1º RG e a Carteira de Trabalho

qui, 30/06/2011 - 8h00 | Do Portal do Governo

Cerca de 130 alunos, entre 8 e 14 anos de idade, das escolas públicas Dr. Carlos de Almeida Rodrigues e Colônia dos Pescadores vão ao Poupatempo Caraguatatuba nesta quinta-feira, 30, para assistirem a uma apresentação musical do Projeto Guri.

Os estudantes vão aproveitar a visita ao Poupatempo do Litoral Norte para solicitar a primeira via da carteira de identidade e da carteira de trabalho, documento emitido na hora para os maiores de 14 anos.

A apresentação musical, gratuita e aberta ao público, será feita a partir das 15h por 45 integrantes, entre 8 e 18 anos de idade, do Projeto Guri. O repertório, que inclui canções como “Eu sei que vou te amar”, de Vinicius de Moraes, e “Carinhoso”, de Pixinguinha, terá interpretações orquestrais, de sopro ou coral.

A cada música, o maestro fará uma breve explanação sobre os instrumentos utilizados, que incluem violino, violoncelo, viola clássica, saxofone, clarinete, flauta, trompete, trombone e percussão, além do coral.

O Poupatempo Caraguatatuba fica na Av. Rio Branco, 955, bairro Indaiá, e funciona de segunda a sexta-feira, das 9 às 18 horas, e aos sábados, das 9h às 13h.

Programa Poupatempo

O Poupatempo é um Programa do Governo do Estado, vinculado à Secretaria de Gestão Pública e administrado pela Prodesp – Tecnologia da Informação. Desde a inauguração do primeiro Posto, em 1997, o programa prestou mais de 285,6 milhões de atendimentos.

Do Poupatempo