Crianças da comunidade de Tatuí vivem ‘dia de atores’ no Teatro Procópio Ferreira

Cinco núcleos apresentam resultados de aulas mantidas por meio de projeto social

sáb, 13/11/2010 - 17h00 | Do Portal do Governo

Cento e vinte crianças e adolescentes atendidos pelo projeto social “Pensando na Criança” apresenta neste domingo, 14, os resultados das aulas de artes cênicas promovidas pelo Governo, por meio do Conservatório de Tatuí, em cinco núcleos da comunidade de Tatuí. As apresentações de seis espetáculos teatrais terão entrada franca no teatro “Procópio Ferreira”, a partir das 14 horas.

O projeto Pensando na Criança permite que professores e alunos-bolsistas do setor de artes cênicas do Conservatório de Tatuí ministrem aulas na comunidade de Tatuí. Ao final do ano, o resultado é apresentado publicamente, no palco do teatro “Procópio Ferreira”. Muitas vezes, as apresentações representam o primeiro contato das crianças com o teatro.

No domingo, serão apresentados os espetáculos “O Rei Mandão”, de Camilo Borges, trabalhado na Escola Estadual “Fernando Guedes de Moraes” pela professora Erica Pedro e assistente Emanoele Fernanda Ribeiro; “A História do Boi Bumbá”, que será encenado pelos alunos da Escola Municipal “Professora Lígia Vieira de Camargo Del Fiol”, onde as aulas são coordenadas pela professora Adriana Afonso; “Zé Prequeté”, de Mirna Pinsky, pelos alunos do NEBAM – Ayrton Senna da Silva, coordenados pela professora Fernanda Mendes e pelo assistente Rafael Simão; “Deu a Louca nos Contos de Fadas”, de Alex Nascimento, por alunos da escola “Professor José Tomás Borges”, coordenados pelo professor Marcos Cesar Caresia e pela assistente Mariana Kiss; e “Se as Coisas Fossem Mães”, baseado no texto de Sylvia Orthof, e “O Chapeuzinho Vermelho”, adaptação de Fábio Aiolfi, pelas crianças do Lar Donato Flores, onde as aulas são ministradas por Letícia Barros.

A monitoria técnico-artística do projeto é de Adriana Afonso, André Camargo, Carlos Alberto Agostinho, Dalila Ribeiro, Erica Pedro, Fernanda Mendes, Hugo Muneratto, Jaime Pinheiro, Lázaro Catel e Marcos Caresia. A coordenação é de Carlos Ribeiro.

Serviço
Apresentação pública projeto Pensando na Criança
Domingo, 14, às 14 horas
Teatro Procópio Ferreira
Rua São Bento, 415 – Centro – Tatuí-SP
Entrada franca

Do Conservatório de Tatuí