Crianças aprendem a respeitar o ambiente em estações do Metrô

Para incentivar a reciclagem, as crianças recebem materiais plásticos para criarem seus brinquedos

seg, 20/10/2008 - 18h14 | Do Portal do Governo

Oficinas de leitura e confecção de brinquedos com materiais reciclados promovem educação ambiental para alunos de escolas públicas, em estações do Metrô, durante os meses de outubro e novembro.

Sempre, às terças-feiras, o autor Paulo Riane apresenta o livro “Lalá e a Sacolinha falante”. Feito de plástico, o livro conta a história de uma menina que tem como amiga uma sacola falante, que não quer ter o mesmo destino das outras: acabar em um aterro sanitário, causando imensos prejuízos à natureza.

Como incentivo à reciclagem, as crianças recebem materiais plásticos como sacolas, garrafas, tampas e canudos, para criarem seus próprios brinquedos. Ao término da oficina, cada criança receberá um exemplar do livro “Lalá e a Sacolinha falante”, além de poder curtir o novo brinquedo ecologicamente correto. Os leitores que fazem empréstimos nas bibliotecas Embarque na Leitura, também receberão, gratuitamente, um exemplar do livro.

A iniciativa dessa oficina educativa é resultado de uma parceria entre o Metrô, a Plastivida e o Instituto Brasil Leitor (IBL). Na primeira edição, que ocorreu em 7 de outubro na estação Santa Cecília, quarenta crianças de 8 a 12 anos participaram das atividades.

Veja a data e o local das próximas oficinas:

Estação Paraíso 21/10
Estação Largo Treze 28/10
Estação Tatuapé 4/11
Todas as oficinas terão início às 14h.

Do Metrô