A Companhia do Metrô registrou no início de maio uma média diária de entradas de 137.420 usuários que utilizaram o Bilhete Fidelidade para ingressar no sistema metroviário. Esse total corresponde a 6,4% do total de entradas/dia no Metrô.
Lançado no dia 26 de março pelo governador José Serra e pelo secretário dos Transportes Metropolitanos, José Luiz Portella, o bilhete registra um significativo aumento de utilização nesses dois meses de pós-lançamento.
Em março, 51.140 pessoas que optaram por essa nova modalidade tarifária. Esse número praticamente dobrou em abril: 121.429. Neste mês, o uso do cartão continua crescendo (137.420).
No último sábado,45.032 passageiros que entraram no Metrô por meio desse novo bilhete. No domingo, 13, mais 18.541 usuários utilizaram o cartão.
Economia na tarifa
O Bilhete Fidelidade procura atender aos usuários que utilizam o Metrô com grande freqüência em seus deslocamentos diários, oferecendo um desconto de 20 centavos em relação ao bilhete unitário, vendido a R$ 2,30.
Essa tarifa diferenciada gera uma economia de R$ 4. Disponível para a venda nas 54 estações do Metrô, o novo bilhete pode ser adquirido em lotes de 20 unidades, para 20 viagens de Metrô.
Da CPMT