Cresce uso do Bilhete Fidelidade no Metrô

Novo sistema tarifário, que possibilita desconto ao usuário intensivo, apresenta demanda crescente

seg, 14/05/2007 - 17h23 | Do Portal do Governo

A Companhia do Metrô registrou no início de maio uma média diária de entradas de 137.420 usuários que utilizaram o Bilhete Fidelidade para ingressar no sistema metroviário. Esse total corresponde a 6,4% do total de entradas/dia no Metrô.

Lançado no dia 26 de março pelo governador José Serra e pelo secretário dos Transportes Metropolitanos, José Luiz Portella, o bilhete registra um significativo aumento de utilização nesses dois meses de pós-lançamento.

Em março, 51.140 pessoas que optaram por essa nova modalidade tarifária. Esse número praticamente dobrou em abril: 121.429. Neste mês, o uso do cartão continua crescendo (137.420).

No último sábado,45.032 passageiros que entraram no Metrô por meio desse novo bilhete. No domingo, 13, mais 18.541 usuários utilizaram o cartão.

Economia na tarifa

O Bilhete Fidelidade procura atender aos usuários que utilizam o Metrô com grande freqüência em seus deslocamentos diários, oferecendo um desconto de 20 centavos em relação ao bilhete unitário, vendido a R$ 2,30.

Essa tarifa diferenciada gera uma economia de R$ 4. Disponível para a venda nas 54 estações do Metrô, o novo bilhete pode ser adquirido em lotes de 20 unidades, para 20 viagens de Metrô.

Da CPMT