Cresce procura por matrícula em escola campeã da Jornada de Matemática

A Jornada de Matemática 2007 envolveu alunos da 4ª série do Ensino Fundamental de 501 escolas da Grande São Paulo.

sex, 28/12/2007 - 15h20 | Do Portal do Governo

Todo mundo agora quer estudar aqui.” A frase é da professora Ana Maria de Oliveira, diretora da EE Prof. Paulo Cardoso de Azevedo, do município de Franco da Rocha (da Diretoria de Ensino de Caieiras), escola dos cinco campeões da Jornada de Matemática 2007.

Segundo ela, a procura de pais para matricularem seus filhos na unidade escolar cresceu muito após o sucesso obtido na disputa, cuja final aconteceu no dia 5 de dezembro, com a consagração da equipe “Os Velozes” daquela escola, formada por Bruna dos Santos Silva, David Emmanuel da Silva, Jefferson Alves Rodrigues, Luisa Oliveira Araújo e Victor Hugo dos Santos. O time foi orientado pela professora Rosângela Mendes Cardoso.

“Os pais estão super felizes pela conquista. Todo mundo reconhece”, disse a professora Rosângela.

Os cinco campeões estiveram reunidos nesta terça-feira, 18 de dezembro, na EE Prof. Paulo Cardoso de Azevedo, onde falaram da experiência na Jornada e da premiação que receberam, que incluiu um baú de livros, um kit com 10 jogos, além de um computador.

“Gosto de escrever bastante, de pintar, brincar e jogar, também”, disse Bruna, respondendo sobre o que mais gosta de fazer no novo computador.

Os livros incluídos na premiação também têm feito sucesso entre os craques da Matemática. Todos disseram já ter lido mais que um exemplar. O livro “O Rei Careca”, de Angelo Machado, foi eleito o preferido pelos integrantes da equipe. Entre os jogos, o maior sucesso é “A Pizzaria Maluca”.

A equipe, que no ano que vem estará na 5ª série, já se prepara para ajudar a garotada da 4ª série que irá concorrer na Jornada de Matemática 2008. A disputa será ainda maior, já que envolverá escolas de todo o Estado de São Paulo. Como dica, todos lembram que estudaram bastante. O líder David diz ainda: “O mais importante foi a união do grupo”.

A Jornada de Matemática 2007 envolveu alunos da 4ª série do Ensino Fundamental de 501 escolas da Grande São Paulo, tendo atingido 83 mil participantes em sua primeira fase. No ano que vem, por determinação do governador do Estado, José Serra, e da Secretária de Estado da Educação, Maria Helena Guimarães de Castro, a disputa será estendida para escolas de todo o Estado.

Da Secretaria da Educação

(fss)