Créditos da Nota Fiscal Paulista podem ser destinados para pagamento do IPVA 2014

Outubro é o único período em que os usuários do programa podem utilizar créditos para abater ou quitar imposto

qui, 17/10/2013 - 16h10 | Do Portal do Governo

Os usuários cadastrados na Nota Fiscal Paulista podem utilizar seus créditos para o pagamento Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) de 2014. Para isso, é preciso fazer essa opção no site da Nota Fiscal Paulista até o dia 31 de outubro. O mês é o único período do ano em que os os créditos são liberados para este tipo de pagamento.

– Siga o Governo do Estado no TwitterFacebook e veja fotos no Flickr

O veículo deve estar no nome do usuário cadastrado no programa para que a opção seja válida. Desde a liberação de créditos ocorrida em 7 de outubro, já foram destinaram R$ 11.986.363,54 para abatimento ou quitação do IPVA de 2014 e cerca de 62.467 consumidores já solicitaram essa opção. Em outubro do ano passado, R$ 36,5 milhões foram destinados ao pagamento do imposto.

Para aqueles que quiserem receber os valores, eles ficam à disposição dos consumidores por cinco anos e podem ser utilizados a qualquer momento dentro desse período. De acordo com as regras da Nota Fiscal Paulista, todas as solicitações de resgate realizadas sempre são creditadas na conta bancária ou de poupança dos solicitantes na semana seguinte.

Do Portal do Governo do Estado