Credenciamento médico do Iamspe aumenta número de consultas

Somente em Sorocaba, por exemplo, houve acréscimo de 1.980 atendimentos

qui, 05/03/2009 - 9h21 | Do Portal do Governo

O credenciamento de médicos particulares elevou o número de consultas a pacientes atendidos pelo sistema de saúde do Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual (Iamspe), no interior do Estado. Em janeiro, foram realizadas 12.173 consultas a mais em relação à média mensal do ano passado. Somente na cidade de Sorocaba, por exemplo, houve acréscimo de 1.980 atendimentos nas especialidades de cardiologia, endocrinologia e clínica médica.

Iniciado no último bimestre do ano passado, o credenciamento possibilitou a entrada de 731 profissionais na rede do instituto no interior. Ainda há tempo para profissionais interessados em aderir ao serviço. Basta acessar o site do Iamspe. O usuário (servidor estadual, dependente e agregado) liga para o médico, marca a consulta e é atendido direto no próprio consultório ou clínica, sem burocracia.

O número de consultas realizadas em janeiro pelos médicos credenciados significa acréscimo de 61% às 20 mil oferecidas mensalmente pelos Centros de Assistência Médica Ambulatorial (Ceama) no interior. Mais 70 mil atendimentos ambulatoriais são oferecidos mensalmente por outros prestadores de serviços, como hospitais particulares e santas casas em 137 municípios.

O médico é remunerado por consulta e o pagamento é feito direto em conta. O servidor não paga nada pelo atendimento, além da contribuição mensal equivalente a 2% do salário.

Do Iamspe