Creche inaugurada em Mariápolis garante abertura de 130 novas vagas

Na região de Presidente Prudente, outras duas creches e uma escola foram inauguradas

sáb, 07/02/2015 - 15h34 | Do Portal do Governo

Cerca de 130 crianças da cidade de Mariápolis iniciarão sua vida escolar na unidade de educação infantil Professora Rute de Oliveira Casoti, construída por meio do programa Creche Escola. O prédio, que recebeu investimento de R$ 1,5 milhão para sua construção, foi entregue neste sábado, 7, pelo governador Geraldo Alckmin. 

“É uma alegria vir a Mariápolis para a entrega dessa Creche Escola. Na unidade, contamos com profissionais capacitados para cuidar bem das crianças, oferecendo alimentação, higiene, repouso e lazer com todo o carinho e cuidado. Trata-se de um prédio novinho, com nove salas pedagógicas, cinco salas administrativas, 20 ambientes complementares e capacidade para receber 130 crianças”, comentou o governador. 

A creche possui sete salas e dois berçários com fraldário e lactário, uma secretaria, um refeitório, banheiros, área de serviço e acessibilidade para melhor atender os cidadãos com deficiência.

Além da nova unidade de Mariápolis, Alckmin inaugurou, na manhã deste sábado, 7, outras duas creches em Presidente Prudente. Uma escola estadual que oferecerá ensino em tempo integral aos estudantes também foi inaugurada na região.

Unidades de ensino para 500 alunos são entregues em Presidente Prudente 

Pelo programa Creche Escola, a Secretaria da Educação fica responsável por repassar os valores financeiros e acompanhar o andamento das construções. Já as prefeituras devem apresentar o terreno, realizar a licitação e condução dos serviços. O objetivo é ampliar o atendimento, prioritariamente, em localidades com maior vulnerabilidade social.

Do Portal do Governo do Estado