Crea-SP e Faeasp assinam convênio para auxiliar fiscalização de obras da CDHU no interior

Objetivo é reforçar fiscalização de obras construídas em sistema de mutirão pelo Programa Habiteto, da CDHU

sex, 10/08/2007 - 18h02 | Do Portal do Governo

Para acompanhar e fiscalizar obras realizadas no Interior do Estado, a Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) assinou ontem, 9 de agosto, convênio com o Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Engenharia de São Paulo (Crea-SP) e a Federação das Associações de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de São Paulo (Faeasp). O evento aconteceu na sede do Crea-SP.

O documento foi assinado pelo secretário de Estado da Habitação e presidente da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), Lair Krähenbühl, pelo diretor Técnico da CDHU, João Abukater, e pelos os presidentes do Crea-SP, José Tadeu da Silva, e da Faeasp, Hélio Rodrigues Secco.

Esse convênio visa reforçar a fiscalização das obras de empreendimentos viabilizados pela CDHU, construídos em sistema de mutirão pelo Programa Autoconstrução (Habiteto). “Essa parceria entre a CDHU e duas entidades reconhecidas e respeitadas nas áreas de engenharia e Arquitetura vai contribuir significativamente para a qualidade da construção. Uma obra não pode ser fiscalizada por quem a gerencia. É preciso que a fiscalização seja independente. Daí a importância dessa parceria com o Crea-SP e a Feeasp”, explicou o secretário da Habitação, Lair Krähenbühl.

Para o presidente do Crea-SP, José Tadeu da Silva, o convênio permite que  profissionais das áreas de engenharia e arquitetura contribuam com seus conhecimentos técnicos e científicos para o benefício da população atendida pela CDHU. “É uma oportunidade para cumprirmos nosso papel social”, avalia Silva. Segundo ele, a falta de normas e orientação são fatores que podem comprometer a qualidade de uma obra. “Com conhecimento e boa gestão, podemos melhorar a qualidade e evitar desperdícios”.

Da Assessoria de Imprensa da CDHU