Cravinhos recebe 150 kits de uniformes para crianças

Instituição foi beneficiada pelo programa “Criança de Futuro” financiado pelo Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente

seg, 03/04/2017 - 20h46 | Do Portal do Governo

A cidade de Cravinhos, localizada na Região Metropolitana de Ribeirão Preto, recebeu 150 kits de uniformes por meio do programa “Criança de Futuro”, do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (Condeca). Foram investidos R$ 298.000,00 na instituição.

As crianças atendidas na Casa da Criança tem idade entre 6 e 12 anos e estão em situação de vulnerabilidade e risco social, provenientes, na maioria dos casos, de famílias com renda mensal de até dois salários mínimos. A instituição prioriza o atendimento de filhos de mães que trabalham fora de casa e famílias com precário acesso a serviços públicos e renda.

O objetivo é atuar no serviço de convivência e fortalecimento de vínculos com crianças encaminhadas pelo CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social), Ministério Público, entre outros órgãos.

Atualmente, a instituição oferece musicalização, artesanato, informática, judô e Metodologia Liga pela Paz, com educação socioemocional, que aborda temas relacionados à cidadania e respeito ao próximo. As atividades são administradas de segunda à sexta-feira no contraturno escolar.