Cravi completa 15 anos de serviços prestados em SP

Centro de apoio à vítima oferece atendimento público e gratuito

qui, 01/08/2013 - 23h10 | Do Portal do Governo

No último mês de julho, o Cravi (Centro de Referência e Apoio à Vítima), programa da Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania, completou 15 anos de atuação no Estado de São Paulo.

– Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook

Localizado no Fórum Criminal Mário Guimarães, na capital paulista, o Cravi oferece atendimento público e gratuito a vítimas de crimes violentos, bem como a seus familiares. O atendimento é realizado por uma equipe formada por psicólogos, assistentes sociais e defensores públicos.

O Cravi atende em duas unidades fora da capital paulista; uma em Campinas e outra no município de Santos. A secretária da Justiça e da Defesa da Cidadania, Eloisa de Sousa Arruda, comentou  a atuação do Centro de Referência pelo Estado. “A expansão do Cravi para o interior tem sido feita por meio de contatos para fortalecer o relacionamento com as prefeituras e universidades. Já são duas novas unidades, e teremos mais Cravis implantados no estado, já que, sem dúvida, a dor e o sofrimento das famílias diante da violência não são exclusivos da capital”, disse.

SERVIÇO
Cravi Campinas | Localizado dentro do Centro de Integração da Cidadania (CIC), programa da Secretaria da Justiça.
R. Odete Therezinha Santucci Octaviano, 92 – Bairro Vida Nova

Cravi Santos | Localizado dentro do Centro de Defesa da Cidadania, órgão da prefeitura local
Av. Campos Sales, 128 – Centro/Santos

Do Portal do Governo do Estado