Cravi abre inscrições para oficina sobre dependência química

Encontro ocorrerá na próxima sexta-feira (26), em SP; ação é direcionada a profissionais e servidores de diversas áreas

ter, 23/04/2019 - 12h26 | Do Portal do Governo

Estão abertas as inscrições para a terceira oficina do Centro de Referência e Apoio à Vítima (Cravi), programa da Secretaria da Justiça e Cidadania do Estado. A capacitação terá como tema “Dependência Química: Cuidados na Prevenção e no Tratamento”. A iniciativa será realizada na próxima sexta-feira (26), das 14h às 16h30, no Plenário 10 do Fórum Criminal da Barra Funda, na Avenida Abraão Ribeiro, 313 – São Paulo – SP.

O evento tem como objetivo divulgar os serviços oferecidos pelo programa e proporcionar um espaço de sensibilização sobre temas relativos aos direitos humanos. O encontro terá como palestrante o psiquiatra Marcelo Ribeiro, presidente do Conselho Estadual de Políticas sobre Drogas e Diretor Executivo do Centro de Referência de Álcool, Tabaco e outras Drogas (Cratod).

A ação é direcionada aos profissionais e servidores das áreas de saúde, assistência social, direito, psicologia, e educação, e a estagiários e estudantes que atuam no atendimento direto à população. Os interessados em participar poderão fazer inscrição gratuitamente aqui.

Em 2018, o programa promoveu nove oficinas e capacitou 848 profissionais. As capacitações que tiveram maior número de aprovação entre os participantes foram: Violência nos Estádios (94%), Assédio Sexual (88%), Prevenção ao Suicídio (86%), Políticas LGBT (85%), Pessoas com Deficiência (84%), Bullying (83%), Trabalhando com Vítimas (78%), e Grupo de Homens autores de Violência Doméstica (71%).