Cratod vai analisar casos de internação involuntária

Juiz, promotor e advogado serão alocados na sede do órgão, na capital, para atendimento de dependentes químicos

qui, 10/01/2013 - 19h33 | Do Portal do Governo

O atendimento e a análise dos casos de internação involuntária de dependentes químicos passam a ter também o acompanhamento de um juiz de direito, um advogado e um promotor de justiça. Eles serão alocados na sede do Cratod (Centro de Referência de Álcool, Tabaco e Outras Drogas) do Governo do Estado de São Paulo.

– Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook

Após receber o primeiro atendimento, o dependente químico será avaliado por médicos que vão oferecer o tratamento adequado. Caso o dependente não queira ser internado, o juiz poderá determinar a internação imediata (desde que os médicos atestem que a pessoa não tenha domínio sobre sua saúde e condição física).

LEIA TAMBÉM:
SP vai firmar parceria para internação involuntária de dependentes químicos

O Cratod também terá um funcionário do CIC (Centro de Integração da Cidadania), da Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania, que vai auxiliar na retirada dos documentos de identidade dos que não tiverem o registro.

Nesta sexta, 11, o governador Geraldo Alckmin assina os termos de cooperação técnica entre o Governo do Estado, o Tribunal de Justiça, Ministério Público e OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), para a instalação do plantão judiciário que vai fazer a análise das necessidades de internação involuntária.

Do Portal do Governo do Estado