CPTM: Usuários podem contar com trens na virada do ano

Nesse período, as composições terão intervalo de meia hora

sex, 30/12/2005 - 18h30 | Do Portal do Governo
A CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos), que normalmetne atua das 4h à meia-noite, antecipará o início da circulação dos trens no dia 1º de janeiro de 2006, passando a operar a partir da 1h30.

Nesse período, as composições terão intervalo de meia hora. A medida visa garantir a volta para casa dos usuários que participarem das comemorações da virada do ano na Avenida Paulista e quiserem retornar logo após à queima de fogos.

O embarque somente será possível aos usuários vindos do Metrô, nos pontos de integração entre os dois sistemas: Brás, Luz e Barra Funda. A única estação que não fará parte do esquema especial será Julio Prestes, de onde partem os trens da Linha B (Julio Prestes-Itapevi). Até o início da operação comercial, as composições dessa linha partirão da Estação Barra Funda.

As demais estações da CPTM funcionarão somente para desembarque de passageiros. Até 4h, as bilheterias permanecerão fechadas e não haverá possibilidade de embarque.

Serão colocadas à disposição da população cinco composições a mais em cinco linhas do sistema: A (Luz-Francisco Morato), D (Luz-Rio Grande da Serra), E (Luz-Estudantes), F (Brás-Calmon Viana) e B. Para a Linha C (Osasco- Jurubatuba) também estarão disponíveis composições extras, que só circularão no caso de demanda nas estações Osasco e Presidente Altino.

Assessoria de imprensa da CPTM

C.A.