CPTM: Usuários ganham novos sanitários públicos na estação Brás

Ao lado da plataforma 08, na área paga, os banheiros funcionarão todos os dias, gratuitamente, no horário das 4 às 24 horas

qua, 10/05/2006 - 17h51 | Do Portal do Governo

Desde o último dia 8, os usuários da CPTM que circulam pela Estação Brás, na Linha F (Brás/Calmon Viana), contam com novos sanitários públicos. Ao lado da plataforma 08, na área paga, os banheiros funcionam todos os dias, gratuitamente, no horário das 4 às 24 horas.

As novas instalações ocupam uma área útil de 100m² e dispõem de equipamentos modernos, como torneira temporizada, para evitar o desperdício de água. Além disso, quatro funcionários cuidam da limpeza.

No toalete feminino existe um conjunto de lavatórios em aço inoxidável e espelhos, além de 11 compartimentos individuais dotados de bacias sanitárias. Já no lado masculino, há seis bacias, quatro lavatórios e cinco mictórios coletivos e um espelho. Em ambos os banheiros, também existe um box destinado a pessoas com necessidades especiais.

Os novos sanitários da Estação Brás fazem parte do Projeto Integração Centro. Segundo o chefe da estação, Luiz Alberto Kecek, a expectativa é que eles atendam cerca de dez mil pessoas diariamente. As novas instalações substituem os antigos banheiros que já foram desativados.