CPTM: Usuário do Amanhã conscientiza crianças sobre dengue

Companhia distribui gibis educativos a estudantes e recebe visita de escolas

ter, 21/03/2006 - 10h18 | Do Portal do Governo

No mês de março o Projeto Usuário do Amanhã, da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos), distribui um material diferente aos estudantes. Trata-se de um gibi educativo alertando as crianças sobre a dengue.

A historinha dá dicas sobre a prevenção da doença tal como a forma correta de armazenar e destinar o lixo, como garrafas e pneus, que podem reter água e tornar-se foco do mosquito Aedes Egypt.

Na quinta-feira, dia 23, estudantes da Escola Estadual Dr. Alfredo Frois, de Ferraz de Vasconcelos, partem da Estação Antonio Gianetti, às 9h30, na Linha E [Luz – Estudantes], rumo à Luz. Nesta visita, alunos de 8 a 9 anos, vão visitar o Centro de Controle Operacional [CCO] da estação e farão um passeio lúdico de trem com parada na Pinacoteca do Estado.

Para finalizar a semana, na sexta-feira, dia 24, o Projeto recebe a visita dos alunos da Escola Municipal Profª Ione Gonçalves de Oliveira de Conti, de Guarulhos, que participa do programa há três anos. Crianças das 1ª e 2ª séries sairão às 9 horas, da Estação São Miguel Paulista com destino ao Brás.

As excursões têm por finalidade conscientizar crianças e adolescentes das escolas públicas e privadas de São Paulo sobre a correta utilização e conservação dos trens. O passeio também serve para despertar a cidadania e a responsabilidade social dos alunos, complementando o que lhes é passado em sala de aula pelos professores.

Em todas as visitas, os participantes recebem um kit com o mapa de linha do sistema ferroviário da CPTM, além de gibis sobre vandalismo e meio ambiente.

Da Assessoria de Imprensa da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos – CPTM

C.C.