CPTM: Trens circulam normalmente entre Jundiaí e Francisco Morato

Foram feitos novos estudos técnicos que apontaram a possibilidade de realizar o serviço sem interromper o tráfego ferroviário

seg, 03/04/2006 - 19h29 | Do Portal do Governo

Os trens da extensão da Linha A (Luz – Francisco Morato), da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos), estão circulando normalmente entre as estações Francisco Morato e Jundiaí, desde o último sábado, dia 1º

A operação estava interrompida nas duas vias, entre as estações de Campo Limpo Paulista e Botujuru, por causa das fortes chuvas que atingiram a região, na última quarta-feira (29/03).

No local, um bueiro rompeu-se, abrindo uma cratera de 15 metros de extensão por sete metros de profundidade debaixo das vias. Para atender os usuários, a companhia acionou a operação Paese (Plano de Apoio entre Empresas em Situação de Emergência) com ônibus para percorrer o trajeto.

Inicialmente, as obras de reconstrução do bueiro foram estimadas em 20 dias, o que levaria a interrupção da circulação de trens. No entanto, após a redução do nível da água, a CPTM fez novos estudos técnicos que apontaram a possibilidade de realizar o serviço sem interromper o tráfego ferroviário.

Deste modo, concentrando todos os recursos disponíveis para amenizar os transtornos aos usuários da região, a empresa conseguiu antecipar o prazo para a volta dos trens.

As composições operam com velocidade reduzida no local, uma vez que as obras da galeria subterrânea continuarão por um período aproximado de 30 dias, porém, sem interferência direta no tráfego.

Assessoria de imprensa da CPTM

C.A.