CPTM terá operação especial devido a obras de modernização

Intervenções deste fim de semana trarão alguns benefícios para os usuários, como a redução dos intervalos entre os trens

sex, 24/08/2012 - 18h26 | Do Portal do Governo

Durante este fim de semana, nos dias 25 e 26, a CPTM dará continuidade nas obras de modernização da infraestrutura de suas linhas. Dentre os benefícios das intervenções estão a redução dos intervalos dos trens, o aumento da oferta de lugares, além de melhorar a performance dos novos trens que já estão sendo incorporados à frota.

LEIA TAMBÉM:
Entenda o processo de modernização da CPTM para oferecer tecnologia e agilidade

As ações exigem uma série de medidas, como promover intervenções em horários de menor movimentação de passageiros – caso dos finais de semana, feriados e madrugadas -, o que prolonga o tempo de conclusão dos serviços. As linhas que terão maiores intervenções serão a 8-Diamante e a 12-Safira.

Saiba como ficará a operação nas linhas da CPTM:

Linha 8 (Júlio Prestes – Itapevi): das 4h até a meia-noite de domingo, o trecho entre as estações Júlio Prestes e Palmeiras-Barra Funda será interditado para realização de obras no sistema de energia. Para acessarem a região central, os usuários terão como alternativa a transferência para os trens da Linha 7 e da Linha 3-Vermelha, do Metrô.

Ainda no domingo, das 4h até a meia-noite, o trecho entre as estações Presidente Altino e Carapicuíba estará fechado para intervenções. Como alternativa de deslocamento, a CPTM disponibilizará ônibus gratuitos para o transporte dos usuários. Os coletivos farão parada para desembarque nas proximidades das estações que integram a região interrompida. O embarque poderá ser feito somente nas estações de maior demanda: Presidente Altino, Osasco e Carapicuíba. Para usar o serviço, o usuário deve retirar senha na área interna dessas estações.

Linha 9 (Osasco – Grajaú): das 4h de sábado até o fim da operação comercial de domingo, os trens circularão entre as estações Presidente Altino e Grajaú, devido a intervenções nos equipamentos de via e sistema de energia na região de Osasco. Ainda no sábado, equipes atuarão no sistema de energia entre Cidade Universitária e Cidade Jardim, impactando o intervalo entre as composições das 22h às 23h59.

No domingo, das 4h até a meia-noite, serão realizados serviços de sinalização e sistema de energia na região da estação Pinheiros e implantados componentes do sistema de energia entre Hebraica-Rebouças e Cidade Jardim. Os usuários deverão utilizar-se de ônibus gratuitos disponibilizados na estação Presidente Altino para chegarem às estações localizadas no trecho interrompido.

Linha 10 (Brás – Rio Grande da Serra): das 21h de sábado até às 8h de domingo, a linha vai operar com maior intervalo, por conta de obras nos equipamentos do sistema de energia e equipamentos de via entre as estações Capuava e Ribeirão Pires. Também no domingo, das 8h às 20h, serão substituídos equipamentos de via na região da estação Brás.

Linha 11 (Guaianazes – Luz): por conta das intervenções na região da estação Brás, os intervalos praticados no Expresso Leste estarão irregulares.

Linha 12 (Brás – Calmon Viana): das 4h até a meia-noite de domingo, os trens não vão circular entre as estações São Miguel Paulista e Engenheiro Goulart, em razão de trabalhos a serem realizados no sistema de energia e de substituição de equipamentos de via. Para o transporte dos usuários, serão disponibilizados ônibus gratuitos, com paradas para embarque e desembarque nas estações localizadas no trecho interrompido.

Em caso de dúvidas ou de informações complementares, a CPTM coloca à disposição a Central de Atendimento ao Usuário: 0800 055 01 21.

Do Portal do Governo do Estado