CPTM terá esquemas especiais durante o Carnaval

CPTM atuará com segurança reforçada e horários diferenciados para atender aos usuários

qua, 14/02/2007 - 19h47 | Do Portal do Governo

Entre os dias 16 e 21 de fevereiro, período em que ocorrem as comemorações carnavalescas, a CPTM atuará com segurança reforçada e horários diferenciados para atender aos usuários que ficarem na cidade.

Durante o fim de semana, dias 17 e 18, os trens circularão com o intervalo habitual. Já na segunda-feira, dia 19, uma escala especial foi programada: os períodos de maior movimento (das 5h às 8h e das 17h às 20h) terão intervalos de nove a 12 minutos. Nos demais, as composições partirão das estações a cada 12 ou 15 minutos, dependendo da linha.

Na terça-feira, dia 20, todo o sistema ferroviário adotará a escala de domingo e, na quarta-feira (21), um esquema específico será implementado para os passageiros. Além da redução de tempo entre os trens, em parte da manhã e fim da tarde, a espera será menor também durante o almoço: seis a 10 minutos, de acordo com a demanda. No restante do dia, a operação terá variação de 10 a 18 minutos. A partir de quinta-feira o movimento volta ao normal. O horário de funcionamento das estações permanecerá o mesmo (das 4h às 24 horas).

Para garantir a segurança dos passageiros, a CPTM disponibilizará um reforço no patrulhamento de todas as linhas da companhia, entre a noite do dia 16 e a manhã da quarta-feira de cinzas. O esquema especial de segurança está previsto para o horário de deslocamento dos foliões ao Sambódromo, a partir das 19h, com interrupção às 24h, e retorno das 4h às 7h da manhã.

Da Assessoria de Imprensa da CPTM

(R.A.)