CPTM terá esquema diferenciado para feriado prolongado

Confira o funcionamento dos trens da companhia nos dias 15 e 20 de novembro

ter, 13/11/2007 - 13h41 | Do Portal do Governo

Para os feriados do próximo dia 15 (Proclamação da República), e no dia 20, (Dia da Consciência Negra, feriado municipal na capital), a CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) elaborou um esquema especial de circulação.

Nos dias 15 e 18, feriado nacional e domingo, respectivamente, os trens das seis linhas (A, B, D, E, F e Esmeralda) irão funcionar com intervalos maiores em razão da queda na demanda nesses dias.

No sábado (17), a operação seguirá a programação normal, com intervalos reduzidos no pico da manhã, entre 5h e 8h, para atender à população que trabalha meio período. Vale lembrar que neste dia não há horário de rush à tarde, portanto os intervalos serão mais longos.

Na sexta-feira (16) e na segunda-feira (19), a circulação será normal, pois ambos são dias úteis, com intervalos menores entre trens em todas as linhas, nos picos da manhã e tarde.

A circulação no dia 20 será atípica. Levando em conta que o feriado é apenas municipal, e que a CPTM atende a outras 21 cidades, será montado um esquema baseando-se em seu histórico de demanda em feriados municipais anteriores (como o de 25 de janeiro, aniversário de São Paulo) para determinar a oferta de trens. Já os intervalos estarão entre 9 e 15 minutos, estabelecidos de acordo com a estimativa de usuários esperados em cada linha.

Serviço de Atendimento ao Usuário

Durante os dois dias de feriado (15 e 20), o Serviço de Atendimento ao Usuário (SAU) seguirá o mesmo procedimento do domingo: as ligações serão gravadas e respondidas posteriormente. Na sexta-feira (16) e na segunda-feira (19), o atendimento será realizado sem alteração pelo telefone 0800-0550121 e postos distribuídos pelas estações, das 7h às 19h. No sábado, o atendimento será feito das 7h às 13h.

Sugestões e reclamações podem, ainda, ser enviadas por e-mail, para o endereço eletrônico usuario@cptm.sp.gov.br.

Da CPTM

(I.P.)