CPTM têm canal aberto para reclamações e denúncias

Exemplos de mau comportamento podem ser denunciados pelos usuários à companhia por telefone ou SMS

qui, 16/05/2013 - 9h02 | Do Portal do Governo

Os exemplos de falta de educação nos vagões da CPTM podem ser denunciados à companhia por telefone ou SMS. Entre os casos mais comuns que incomodam os usuários estão música em volume alto, conversas ao celular, atitudes inadequadas como falta de respeito aos assentos preferenciais e presença de ambulantes.

– Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook

Quem se sentir incomodado durante a viagem pode enviar a denúncia por meio de mensagem de texto para o número 97150-4949. O torpedo é recebido por um telefone da CPTM e o texto é visualizado pelo operador na tela do computador. Em seguida, o funcionário aciona via rádio o segurança da estação, que faz a intervenção necessária. Reclamações também podem ser feitas pelo número 0800-055-0121, no disque-denúncia da CPTM.

É importante que a denúncia ou reclamação tenha o máximo de dados possível, como linha do trem, número do carro, horário, descrição detalhada do fato e das pessoas envolvidas.

Do Portal do Governo do Estado