CPTM: Segurança será reforçada para primeiro clássico paulista do Brasileiro

Corinthians e Palmeiras se enfrentam neste domingo, dia 16, no estádio do Morumbi

sex, 14/07/2006 - 10h52 | Do Portal do Governo

A CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) reforça a segurança em suas estações, no próximo domingo, dia 16, em função do primeiro clássico paulista do Campeonato Brasileiro 2006, retomado nesta semana.

Os torcedores que optarem pelos trens para se locomover até o estádio do Morumbi, onde ocorre a partida entre Corinthians e Palmeiras, às 16 horas, poderão contar com mobilização especial dos agentes de segurança. São 380 homens distribuídos nos trens e plataformas da companhia.

A atenção será redobrada nas estações com maior movimentação, como Pinheiros e Hebraica-Rebouças, na Linha C (Osasco – Jurubatuba); Jaraguá, na Linha A (Luz – Francisco Morato); São Miguel Paulista e Itaim Paulista, na Linha F (Brás – Calmon Viana); além do monitoramento intensivo nas unidades Tatuapé, Brás, Luz e Barra Funda, que possuem integração físico-tarifária com o metrô.

Ações Adicionais

Habitualmente, em jogos importantes como os clássicos paulistas, a equipe de segurança da CPTM faz a revista pessoal dos torcedores a fim de verificar a existência de materiais que possam ser utilizados como arma. As torcidas adversárias também são separadas, nos primeiros e últimos carros das composições.

Tais práticas fazem parte do trabalho que a companhia vem realizando sistematicamente, há vários anos, para inibir a violência e o vandalismo no sistema.

Da Assessoria de Imprensa da CPTM

 

(AM)