CPTM: Segurança reforçada para jogo entre Corinthians x Atlético-PR neste sábado

Operação contará com efetivo de 380 agentes

sex, 04/08/2006 - 19h53 | Do Portal do Governo

Neste sábado, 5/8, a CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) reforça a segurança em todo o sistema para o jogo Corinthians e Atlético Paranaense, garantindo a tranqüilidade dos torcedores que utilizam os trens como opção de transporte ao estádio.
 
A operação contará com efetivo de 380 agentes – 30 a mais que o habitual – distribuídos nas composições e plataformas, a partir das 11 horas. Atenção especial será dada às estações Jaraguá e Perus, na Linha A (Luz – Francisco Morato); Itapevi, Jandira, Barueri, Carapicuíba, General Miguel Costa, Osasco e Lapa, na Linha B (Júlio Prestes – Itapevi); e Itaim Paulista e São Miguel Paulista, na Linha F. Os usuários serão monitorados também nas unidades onde há integração físico-tarifária com o Metrô: Tatuapé, Brás, Luz e Barra Funda.

Ações Adicionais
Mesmo não sendo um clássico estadual, espera-se que a partida reúna um grande número de torcedores – 25 mil ingressos foram postos à venda. Por isso, a CPTM adotará medidas como a revista pessoal, a fim de averiguar a existência de material que possa ser usado como arma, além da separação dos grupos nos primeiros e últimos carros das composições, com o objetivo de evitar eventuais confrontos.

Com o intuito de inibir a violência e o vandalismo nas dependências da companhia e garantir a proteção dos usuários do sistema, principalmente em jogos importantes como clássicos paulistas, estas ações integram a rotina de segurança há vários anos.

A partida está marcada para as 18h10, no estádio Paulo Machado de Carvalho (Pacaembu).
Da CPTM