CPTM : Segurança é reforçada para o clássico entre Corinthians x Palmeiras

Operação contará com agentes adicionais, além do quadro efetivo, distribuídos nas composições e plataformas de diversas estações

qua, 25/10/2006 - 11h18 | Do Portal do Governo

A CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) se prepara para garantir a segurança dos torcedores que optarem pelos trens como transporte na ida e volta ao estádio Cícero Pompeu de Toledo (Morumbi), para assistir ao jogo Corinthians x Palmeiras nesta quarta-feira, dia 25, às 22 horas.

A operação contará com agentes adicionais, além do quadro efetivo, distribuídos nas composições e plataformas de diversas estações, principalmente naquelas em que se prevê um fluxo maior de torcedores por conta do roteiro de acesso ao Morumbi, como Osasco e Barra Funda. Os usuários serão monitorados também nas unidades onde há integração físico-tarifária com o Metrô: Tatuapé, Brás e Luz.

Carros separados para corintianos e palmeirenses

Outra medida de segurança adotada nos dias de jogos é a separação de grupos de torcidas rivais nos primeiros e últimos carros das composições, com o objetivo de evitar eventuais confrontos. Amanhã, a partir das 17 horas, os corintianos e palmeirenses identificados serão acompanhados por seguranças até a plataforma para que embarquem em carros diferentes.

Essas ações, mais a abordagem e revista nos casos suspeitos em suas dependências integram a rotina de segurança da empresa há vários anos. Foram implantadas com o intuito de inibir a violência e o vandalismo e garantir a proteção dos usuários, principalmente em jogos importantes como os clássicos paulistas.

Assessoria de imprensa da CPTM

M.S