CPTM: Rock nos Trilhos agita Estação Brás

Nesta quarta-feira, dia 12, a partir das 18 horas, se apresentam as bandas Guerrilhas e Motora

qua, 12/07/2006 - 15h32 | Do Portal do Governo

A estação Brás da CPTM teve no final da tarde de ontem, dia 11, além do som habitual dos trens sobre os trilhos, a música da banda Motiva e o quarteto Zerá. Os usuários que circularam na estação conferiram desde pop rock, punk, hard rock a canções dos anos 60.

O público não esqueceu da edição do ano passado. Foi o caso de Clodoaldo José dos Santos e Gisele da Costa. Casados há quatro anos, eles utilizam os trens regularmente para ir o trabalho. Clodoaldo comenta que sempre acompanha os shows e já estava sentido falta dos eventos no Brás. “O Rock nos trilhos é popular e as músicas são boas e todos curtem”. Para Gisele, é inusitado desembarcar em uma estação de trem e ter um palco com música ao vivo. “Ninguém imagina ou espera por isso, o espaço é ótimo e democrático”, ressalta.

O vocalista do grupo Motiva Danilo Alves, contou que os integrantes estavam ansiosos para apresentação. “É um publico diferente, pessoas que estão de passagem, e a experiência é gratificante”. No repertório a banda tocou músicas próprias além de sucessos do Capital Inicial, O Rappa e Barão Vermelho.

Nesta quarta-feira, a partir das 18 horas, muito pop, rock e underground com as bandas Guerrilhas e Motora. Já amanhã. Dia Mundial do Rock (13), mesclando o classic rock ao blues da década de 1920, o grupo Coffee Rock toma conta do palco. Depois, será a vez do conjunto Grilos Barulhentos, com covers dos anos 50 e canções próprias.

No encerramento do projeto, sexta-feira, a CPTM recebe Núcleo Zero e Catados. A primeira atração toca uma mistura de heavy metal, punk, ska, pop rock e hard rock. A segunda já se apresentou na primeira edição do Rock nos Trilhos e elogiou a iniciativa. “Foi muito legal, tinha bastante gente, e nós pudemos divulgar a banda”, comentou o guitarrista Leandro de Melo Cangane.

Com apoio cultural da Gang Music Instrumentos Musicais, os shows serão gratuitos aos passageiros que utilizam as estações da CPTM e os oriundos da integração com o Metrô. Quem estiver nas imediações e quiser assistir basta adquirir o bilhete por R$ 2,10.

SERVIÇO:

Rock nos Trilhos III

Dia 12: Banda Guerrilhas, às 18 horas

Banda Motora, às 19 horas

Dia 13: Banda Coffee Rock, às 18 horas

Banda Grilos Barulhentos, às 19 horas

Dia 14: Banda Núcleo Zero, às 18 horas

Banda Catados, às 19 horas

Espaço Cultural Brás

End.: Praça Agente Cícero, s/nº

Grátis para os usuários da CPTM

Da Assessoria de Imprensa da CPTM

 

(AM)