CPTM registra venda de 57.140 “Bilhetes Fidelidade”

Passageiro tem de adquirir 20 bilhetes unitários em papel para conseguir o desconto especial

ter, 27/03/2007 - 14h19 | Do Portal do Governo

A CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) computou a venda de 2.857 cartelas (ou 57.140 bilhetes) nas suas 83 estações, ontem (26/03), primeiro dia de utilização do “Bilhete Fidelidade”.

As bilheterias das estações da Linha B (Julio Prestes – Itapevi) registraram o maior número de saídas, sendo responsáveis por 29,75% desse total (850 lotes – 17.000 bilhetes). Em seguida, aparece a Linha D (Luz – Rio Grande da Serra) com 655 cartelas, ou 13.100 bilhetes. Francisco Morato (338 cartelas – 6.760 bilhetes) e Brás (191 cartelas – 3820 bilhetes) foram as estações de maior venda.

Na manhã de ontem (26/03), o governador José Serra deu início à comercialização do “Bilhete Fidelidade” da CPTM e do Metrô, na Estação Barra Funda. Ao preço de R$ 42,00, o usuário adquire uma cartela com vinte bilhetes, o equivalente a R$ 2,10 por viagem. A economia para o passageiro é de R$ 4,00 por lote ou R$ 0,20 por unidade, considerando a tarifa atual de R$ 2,30.

O bilhete fidelidade foi criado pelo Governo do Estado com o objetivo de oferecer desconto especial aos usuários que utilizam com freqüência trens da CPTM e Metrô. A expectativa da STM é que o Bilhete Fidelidade atenda a demanda da população, alcançando uma participação da ordem de 10% no total de vendas de bilhetes, que representa cerca de 200 mil usuários diários, da CPTM e do Metrô.

Os créditos das 20 viagens não constam em um único bilhete. O passageiro tem de adquirir 20 bilhetes unitários em papel, para conseguir o desconto especial. Os passes comercializados pela CPTM só serão aceitos nos bloqueios da companhia, assim como o Metrô só receberá os bilhetes comercializados por essa empresa.

Da Assessoria de Imprensa CPTM

 

(AM)