CPTM: Reforço no efetivo de seguranças para jogo neste domingo

Monitoramento em várias linhas para evitar possíveis confrontos entre as torcidas

sex, 28/07/2006 - 11h54 | Do Portal do Governo

Para garantir a tranqüilidade dos torcedores que optarem pelos trens como transporte na ida e volta ao estádio do Morumbi, a CPTM coloca mais uma vez em campo o esquema especial de segurança, no domingo, 30/07, a partir das 11 horas.

O efetivo de 380 agentes – 30 a mais que o habitual – reforçará a vigilância em todo o sistema, no interior dos trens e nas plataformas. A atenção será redobrada nos trechos onde há maior movimentação, como as estações Jaraguá e Perus na Linha A [Luz – Francisco Morato]; Brás [plataforma 1] e Prefeito Saladino na Linha D [Luz – Rio Grande da Serra] e Itaim Paulista e São Miguel Paulista, na Linha F [Brás – Calmon Viana].

O monitoramento também inclui as Linhas B [Júlio Prestes – Itapevi] e C [Osasco – Jurubatuba]. Nas unidades onde a concentração de torcedores é maior, como Pinheiros, Hebraica-Rebouças, Osasco, Carapicuíba, Jandira e Barueri haverá mobilização especial, assim como no sistema de integração físico-tarifária com o metrô, nas estações Tatuapé, Brás, Luz e Barra Funda.

Ações Adicionais
A fim de evitar possíveis confrontos entre as torcidas, a equipe de segurança da CPTM adota a medida de separar as rivais nos primeiros e últimos carros das composições. A revista pessoal também faz parte das ações, com o objetivo de averiguar a existência de material que possa ser usado como arma.

Há vários anos a companhia vem articulando esquemas para inibir a violência entre usuários e o vandalismo, reforçando o número de agentes em dias de jogos importantes, como os clássicos estaduais.

Neste domingo 30/7, o jogo entre São Paulo e Santos, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro começa às 16 horas, no estádio Cícero Pompeu de Toledo [Morumbi].
Da CPTM
(CM)