CPTM reforça segurança para o clássico entre Corinthians x Palmeiras

Jogo acontece neste sábado, 30, no Estádio do Morumbi

qui, 28/06/2007 - 12h23 | Do Portal do Governo

No próximo sábado, 30, a CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) opera com esquema especial de segurança para receber os torcedores do Corinthians e Palmeiras que se dirigirão ao estádio do Morumbi, a partir do início da tarde.

A operação contará com o quadro efetivo, mais adicional de agentes com escudos anti-tumulto e câmeras de monitoramento interno nas estações onde está prevista maior circulação de torcedores. São elas:

Linha A (Luz-Francisco Morato): Francisco Morato, Franco da Rocha, Jaraguá, Barra Funda e Luz

Linha B (Julio Prestes-Itapevi): Jandira, Barueri, Carapicuíba, General Miguel Costa, Com. Sampaio e Presidente Altino

Linha C (Osasco-Jurubatuba): Pinheiros e Hebraica Rebouças

Linha D (Luz-Rio Grande da Serra) Sto André

Linha F (Brás-Calmon Viana): Itaim Paulista, São Miguel Paulista e Brás

Carros separados para as torcidas

Com a finalidade de impedir eventuais confrontos, as torcidas organizadas de Corinthians e Palmeiras viajarão separadas nos primeiros e últimos carros dos trens da CPTM, acompanhadas de seguranças nos trechos entre as estações Francisco Morato e Barra Funda (Linha A); Itapevi e Presidente Altino (Linha B), e de Osasco até Hebraica Rebouças (Linha C).

Essas ações, mais a abordagem e revista nos casos suspeitos integram a rotina de segurança da empresa há vários anos. Foram implantadas com o intuito de inibir a violência e o vandalismo e garantir a proteção dos usuários, principalmente nos clássicos como o que ocorrerá no sábado.

Da CPTM