CPTM reforça segurança para o clássico entre Corinthians x Palmeiras

Partida será disputada neste domingo (4/3), no estádio do Morumbi

dom, 04/03/2007 - 11h19 | Do Portal do Governo

Neste domingo (4/3) a CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) operará com esquema especial de segurança nas estações. A ação tem por objetivo tranqüilizar e confortar os torcedores e usuários que optarem pelos trens como transporte, para assistirem ao jogo entre Corinthians e Palmeiras, partida válida pelo Campeonato Paulista, no estádio Cícero Pompeu de Toledo (Morumbi), que começa às 16 horas.

A operação contará com o quadro efetivo, mais adicional de agentes, principalmente nas estações em que o número de torcedores é maior, além de câmeras internas monitorando a passagem dos torcedores.

Vagões separados

Com a finalidade de impedir eventuais confrontos, as torcidas organizadas dos times rivais viajam separadas nos primeiros e últimos vagões, nos pontos de grande movimentação. Os grupos de torcedores são acompanhados por seguranças durante todo o trajeto pelas dependências da companhia.

Essas ações, mais a abordagem e revista nos casos suspeitos, integram a rotina de segurança da empresa há vários anos. Foram implantadas com o intuito de inibir a violência e o vandalismo e garantir a proteção dos usuários, principalmente em jogos considerados clássicos.

Da Assessoria de Imprensa da CPTM