CPTM reforça segurança para jogo entre São Paulo x Palmeiras

A ação tem por objetivo garantir o conforto de quem optar pelos trens como meio de transporte

qua, 23/05/2007 - 19h22 | Do Portal do Governo

No próximo domingo, 25, a CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) reforçará a segurança nas estações para o jogo entre São Paulo e Palmeiras, no Morumbi, com início às 16 horas. A ação tem por objetivo garantir o conforto de quem optar pelos trens como meio de transporte.

A operação contará com o quadro efetivo, mais adicional de agentes, principalmente nos locais em que o número de torcedores é maior, além de câmeras internas monitorando a passagem dos usuários.

As estações que contarão com reforço na segurança são: Barra Funda, Jaraguá, Prefeito Saladino, Santo André, Luz, Hebraica-Rebouças, Pinheiros, Osasco, Presidente Altino, Comandante Sampaio, Carapicuíba, Itaim Paulista, Tatuapé e Brás. Para completar, duas equipes circularão pela Linha A, entre Francisco Morato e Barra Funda, duas na Linha D, entre Mauá e Luz e quatro na Linha B, entre Itapevi e Osasco.

Carros separados

Para impedir eventuais confrontos, as torcidas organizadas dos times rivais viajam separadas nos primeiros e últimos carros, nos pontos de grande movimentação. Os grupos de torcedores são acompanhados por seguranças durante todo o trajeto pelas dependências da empresa.

Os torcedores do São Paulo desembarcarão na Estação Hebraica-Rebouças, enquanto os Palmeirenses descerão em Pinheiros.

Essas ações, mais a abordagem e revista nos casos suspeitos, integram a rotina de segurança da empresa há vários anos. Foram implantadas com o intuito de inibir a violência e o vandalismo e garantir a proteção dos usuários, principalmente em jogos considerados clássicos.

Da CPTM