CPTM reforça segurança para dois jogos nesta terça-feira

O deslocamento das torcidas do São Paulo e Palmeiras na volta para casa, nesta terça-feira, 3,levará a CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) a reforçar a segurança do sistema, com […]

ter, 03/07/2007 - 13h17 | Do Portal do Governo

O deslocamento das torcidas do São Paulo e Palmeiras na volta para casa, nesta terça-feira, 3,levará a CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) a reforçar a segurança do sistema, com esquema especial. O São Paulo joga com o Internacional de Porto Alegre, às 20h30, no Morumbi, e o Palmeiras com o América (RN), no Parque Antártica, a partir das 19hs30.

Como a ida dos torcedores para os respectivos estádios estará dispersa, já que ela deverá ocorrer a partir dos locais de trabalho, o que preocupa mesmo a CPTM é o retorno para os bairros de origem.

A operação contará com o quadro efetivo, mais adicional de agentes com escudos anti-tumulto e câmeras de monitoramento interno nas estações Francisco Morato, Franco da Rocha e Jaraguá(Linha A), Barra Funda, Osasco e Presidente Altino(Linha B), Itaim Paulista e São Miguel Paulista(Linha F) onde está prevista maior circulação de torcedores e a atenção da segurança para possíveis confrontos será redobrada.

Carros separados para as torcidas

As torcidas organizadas viajarão separadas nos primeiros e últimos carros dos trens, a fim de impedir eventuais confrontos. Também haverá abordagem e revista intensificada nos casos suspeitos.

O esquema especial de segurança da CPTM existe, principalmente em dias de clássicos, em que se encontram torcidas rivais, com o intuito de inibir a violência e o vandalismo e garantir a proteção dos usuários, principalmente nos clássicos como o que ocorrerá no sábado.

Assessoria de Imprensa CPTM