CPTM reforça segurança para clássico paulista

Jogo acontece nesta quinta-feira, 19, às 20h30, no Parque Antártica

ter, 17/07/2007 - 12h35 | Do Portal do Governo

Para garantir a tranqüilidade e o conforto dos usuários, a CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) montará um esquema especial de segurança para o clássico entre Palmeiras e Santos, nesta quinta-feira, 19, às 20h30, no Parque Antártica.

A operação contará com o quadro efetivo, mais adicional de agentes com escudos antitumulto, nas estações em que o número de torcedores é maior, como Francisco Morato, Franco da Rocha e Jaraguá (Linha A), Barra Funda, Osasco e Presidente Altino (Linha B), Itaim Paulista e São Miguel Paulista (Linha F).

Outro serviço essencial que a CPTM dispõe é o monitoramento interno das 83 estações, com mais de 800 câmeras distribuídas em pontos estratégicos.

Carros separados – Com a finalidade de impedir eventuais confrontos, os torcedores organizados do Palmeiras e do Santos viajarão separados nos primeiros e últimos carros, acompanhados por seguranças durante todo o trajeto pelas dependências da empresa.

Outra ação preventiva e a abordagem e revista pessoal nos casos suspeitos, feita com o objetivo de averiguar o porte de materiais que possam ser utilizados como armas.

O esquema especial de segurança integra a rotina da companhia há vários anos e foi implantado com o intuito de inibir a violência e o vandalismo e garantir a proteção dos passageiros, principalmente nos dias de jogos considerados clássicos como o que ocorrerá na quinta-feira.

Da CPTM