CPTM reforça segurança para clássico “Palmeiras e Corinthians”

Jogo acontece no próximo domingo, 23, no estádio do Morumbi, Capital

qui, 20/09/2007 - 21h03 | Do Portal do Governo

A fim de garantir a tranqüilidade e o conforto dos usuários, a CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) está preparando um esquema especial de segurança, para o próximo domingo, 23, quando acontece o clássico entre Palmeiras e Corinthians, às 16 horas, no estádio do Morumbi.

A operação contará com o quadro efetivo, mais adicional de agentes com escudos antitumulto, nas estações em que o número de torcedores é maior, como Francisco Morato, Franco da Rocha e Jaraguá (Linha A), Barra Funda, Osasco e Presidente Altino (Linha B), Hebraica Rebouças (linha C) Itaim Paulista e São Miguel Paulista (Linha F).

Outro serviço essencial que a CPTM dispõe é o monitoramento interno das 83 estações, com mais de 800 câmeras distribuídas em pontos estratégicos.

Carros separados

Com a finalidade de impedir eventuais confrontos, os torcedores organizados do Palmeiras e do Corinthians viajarão separados nos primeiros e últimos carros, acompanhados por seguranças durante todo o trajeto pelas dependências da empresa.

Outra ação preventiva é a abordagem e revista pessoal nos casos suspeitos, feita com o objetivo de averiguar o porte de materiais que possam ser utilizados como armas.

O esquema especial de segurança integra a rotina da companhia há vários anos e foi implantado com o intuito de inibir a violência e o vandalismo e garantir a proteção dos passageiros, principalmente nos dias de clássicos como o que ocorrerá no domingo.

Da CPTM

(I.P.)