CPTM reforça esquema de segurança para São Paulo x Santos

Jogo acontece neste domingo, 31, às 16h, no Estádio do Morumbi

sex, 29/08/2008 - 17h12 | Do Portal do Governo

A CPTM operará em esquema especial de segurança para o jogo que acontecerá neste domingo, 31, entre São Paulo x Santos, às 16h, no Morumbi, pelo Campeonato Brasileiro. Por conta do evento, é esperado um grande número de torcedores que utilizarão os trens para chegarem ao local.

Para garantir a tranqüilidade e segurança dos usuários, a operação contará com reforço de agentes nas estações onde o fluxo é maior, como as unidades próximas do estádio do Morumbi. Haverá também ação preventiva de abordagem e revista pessoal em casos suspeitos, a fim de se averiguar o porte de materiais que possam ser utilizados como armas.

Completando o monitoramento interno das 85 estações feito com o auxílio de mais de 800 câmeras distribuídas em pontos estratégicos, há também a escolta a torcedores que viajam em grupos, visando a evitar conflitos no caso de encontro entre torcidas de times adversários.

Esses esquemas especiais de segurança integram a rotina da CPTM há vários anos e foram implantados com o intuito de inibir a violência, o vandalismo e garantir a proteção dos passageiros em eventos de grande porte.

Da CPTM