CPTM realizará manutenção em linhas neste final de semana

Com isso, a operação terá mudanças em horários e trechos específicos

sex, 23/09/2011 - 17h30 | Do Portal do Governo

Neste fim de semana, dias 24 e 25, a CPTM realizará obras de modernização intervenções de manutenção em suas seis linhas. Com isso, a operação terá mudanças em horários e trechos específicos. Os trabalhos serão realizados em horários de menor movimentação, a fim de gerarem o menor impacto possível aos usuários. Veja como fica a operação em cada linha.

Linha 8-Diamante [Júlio Prestes-Itapevi]: das 20h de sábado, 24, até o fim da operação comercial, a CPTM realizará a substituição de equipamento de via na região da Barra Funda. Das 9h às 18h de domingo, 25, equipes da Companhia realizarão a manutenção no equipamento de via entre as estações Imperatriz Leopoldina e Domingos de Moraes. Por conta disso, os trens da Linha 8 circularão com maior intervalo entre os trens.

Linha 9-Esmeralda [Osasco-Grajaú]: das 18h de sábado, 24, até o fim da operação comercial, haverá implantação de componentes do sistema de alimentação elétrica dos trens na região da estação Osasco. Em razão disso, os trens da Linha 9 retornarão da estação Presidente Altino. Domingo, 25, das 9h às 20 horas, haverá implantação de componentes do sistema de alimentação elétrica dos trens na região da estação Santo Amaro, ocasionando maior intervalo médio entre as composições. Paralelamente, das 10h às 19h, equipes da CPTM realizarão a substituição de componentes de equipamento de via entre as estações Presidente Altino e Jaguaré. Por isso, os trens da Linha 9, retornarão da Estação Presidente Altino.

Linha 10-Turquesa [trecho Capuava-Mauá]: domingo, 25, das 4h às 12h, haverá implantação de componentes do sistema de alimentação elétrica dos trens entre as estações Mauá e Capuava. Por esse motivo, os trens não circularão nesse trecho. Para transportar os usuários entre as duas estações, a CPTM implantará a operação PAESE [transporte com ônibus gratuito].

Linha 11-Coral [trecho Guaianazes-Estudantes]: das 8h às 20 horas de domingo, 25, será realizada a substituição de equipamentos de via entre as estações Suzano e Jundiapeba, ocasionando maior intervalo médio entre os trens.

Linha 12-Safira [Brás-Calmon Viana]: das 18h de sábado, 24, até o fim da operação comercial de domingo, 25, a CPTM fará a manutenção no equipamento de via entre as estações Itaquaquecetuba e Aracaré. As intervenções provocarão aumento no intervalo médio entre os trens.

Da CPTM