CPTM realiza semana de luta contra a Aids

De 28 a 1 de fevereiro, haverá distribuição de folhetos informativos sobre DST

sex, 25/01/2008 - 11h28 | Do Portal do Governo

No período que antecede as comemorações de carnaval, a CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos), em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde, realiza a Semana de Luta Contra a Aids. De 28 a 1 de fevereiro, haverá distribuição de folhetos informativos sobre Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST), sobre o uso de preservativos e plantão para esclarecimento de dúvidas.

Durante a semana, a campanha percorrerá vários locais da CPTM. No dia 1º de fevereiro será aberta ao público, no Espaço Cultural CPTM, na Estação Brás.

A ação integra o programa Qualidade de Vida – Passaporte da Vida Saudável, cujo objetivo é levar aos empregados e usuários da CPTM a importância de ter cuidados com a saúde. No carnaval, as pessoas ficam mais expostas aos riscos e precisam estar conscientes quanto à prevenção de Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST) e a Síndrome da Imunodeficiência Adquirida (Aids).

Com o slogan “Nesse carnaval desembarque na estação folia e não esqueça a camisinha” a campanha começa na próxima Segunda-feira (28/01) no Pátio de Presidente Altino. Confira abaixo a programação:

28 – Pátio de Presidente Altino: das 10h às 15h.

29 – No Pátio da Lapa (ponto da Kombi): das 07h às 12h.

30 – Oficina de Engº São Paulo: das 10h às 15h.

31 – Boa Vista: 09h às 13h.

1/2 – Espaço Cultural CPTM: das 10h às 15h (aberta aos usuários)

 Da CPTM