CPTM realiza nova etapa da megaoperação contra dengue

A limpeza ocorre simultaneamente em vários pontos dos 253,2 km operacionais da CPTM nesta sexta, até as 15 horas

sex, 13/04/2007 - 12h42 | Do Portal do Governo

 O trecho entre as estações Tamanduateí e Santo André, na linha A (Luz-Rio Grande da Serra) da CPTM passará nesta sexta-feira (13/04) por uma megaoperação de limpeza. O objetivo é trabalhar em apoio a erradicação do mosquito da Dengue.

A operação acontecerá das 9 às 15 horas, simultaneamente, em vários pontos dos 253,2 km operacionais da CPTM. As equipes percorrerão trechos das estações Barra Funda e Água Branca, na Linha A (Luz-Francisco Morato); Luz, Tamanduateí e Santo André, na Linha D (Luz-Rio Grande da Serra); General Miguel Costa e Comandante Sampaio, na Linha B (Júlio Prestes-Itapevi); Ferraz de Vasconcelos e Poá, na Linha E (Luz-Estudantes), Itaim Paulista e São Miguel Paulista, na Linha F (Brás-Calmon Viana).

No lançamento da campanha, em 30/03, o volume de material reciclável lotou 15 caminhões basculantes: foram 510 sacos (de 100 litros) com lixo comum e orgânico e 161 com materiais recicláveis, contabilizando mais de 3.000 garrafas e copos de plástico.

Serão recolhidos os vários tipos de materiais como garrafas pet, copos plástico e pneus jogados ao longo das vias da companhia e que podem se transformar em potenciais criadouros. Todo o lixo reciclável encontrado ficará armazenado nas estações Domingos de Morais e Perus para doação posterior a uma instituição de caridade.

Todo o lixo reciclável encontrado ficará armazenado nas estações Domingos de Morais e Perus para doação posterior a uma instituição de caridade.

A operação acontecerá das 9 às 15 horas e, simultaneamente, em outros pontos dos 253,2 km operacionais da CPTM.

Da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos